Menu

Bio

Presença de destaque no cenário musical brasileiro, o pianista Aleyson Scopel
apresenta-se regularmente como solista à frente das principais orquestras do país, tais como a OSESP, Filarmônica de Minas Gerais, OSB, Sinfônica de Porto Alegre, Amazonas Filarmônica, entre outras. Suas aparições anteriores incluem importantes espaços no Brasil e exterior, tais como Carnegie (Weill) Hall (Nove Iorque), Jordan Hall (Boston), Steinway Hall (Londres), Palau de la música catalana (Barcelona), Conservatório de Atenas (Grécia), Salas São Paulo, Minas Gerais eCecília Meireles, Teatro Amazonas e os municipais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Detentor dos prêmios Nelson Freire e Magda Tagliaferro, foi laureado em diversos concursos internacionais, tais como William Kapell e Villa-Lobos, entre outros.

Gravou para o selo Grand Piano, da Naxos, a integral das Cartas Celestes do compositor brasileiro Almeida Prado em quatro álbuns, o último eleito CD do ano pelo júri da Revista Concerto. Além da produção fonográfica, dedicou seus trabalhos acadêmicos de mestrado e doutorado ao compositor.

Formou-se com a mais alta distinção no New England Conservatory of Music, em Boston. No Brasil, foi orientado por Celia Ottoni e Myrian Dauelsberg.