Menu

Bio

Presença de destaque no cenário musical brasileiro, o pianista Aleyson Scopel
apresenta-se regularmente como solista à frente das principais orquestras do país, tais como a OSESP, Filarmônica de Minas Gerais, OSB, Sinfônica de Porto Alegre, Amazonas Filarmônica, entre outras. Suas aparições anteriores incluem importantes espaços no Brasil e exterior, tais como Carnegie (Weill) Hall (Nove Iorque), Jordan Hall (Boston), Steinway Hall (Londres), Palau de la música catalana (Barcelona), Conservatório de Atenas (Grécia), Salas São Paulo, Minas Gerais e Cecília Meireles, Teatro Amazonas e os municipais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Detentor dos prêmios Nelson Freire e Magda Tagliaferro, foi laureado em diversos concursos internacionais, tais como William Kapell e Villa-Lobos, entre outros.

Gravou para o selo Grand Piano, da Naxos, a integral das Cartas Celestes do compositor brasileiro Almeida Prado em quatro álbuns, o último eleito CD do ano pelo júri da Revista Concerto. Além da produção fonográfica, dedicou seus trabalhos acadêmicos de mestrado e doutorado ao compositor.

Formou-se com a mais alta distinção no New England Conservatory of Music, em Boston. No Brasil, foi orientado por Celia Ottoni e Myrian Dauelsberg.